Projeto Criança no Museu

Desde 2010, apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o Projeto Criança no Museu, contempla milhares de alunos principalmente de escolas públicas, com a visitação às dependências do Museu com o intuito de compreender como as manifestações artísticas podem influenciar no dia a dia de uma sociedade.

Uma atividade extraclasse, que ensina e desperta nas crianças a consciência e a necessidade de preservação e valorização do patrimônio histórico, que já atendeu aproximadamente 70.000 crianças e centenas de professores de mais de 180 escolas .

São programadas até 4 visitas diárias em turmas de até 40 alunos, todas orientadas por arte-educadores treinados. Cada exposição é uma história.  As atividades, são realizadas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em dois turnos, manhã e tarde. Após as visitas monitoradas as crianças participam de pequenas oficinas e, ao final, recebem um kit de arte composto por régua, lápis, borracha, caixa de lápis de cor, apontador, bloco de anotações e material  de referência ricamente ilustrado e detalhado. O projeto  também providencia o transporte dos alunos, um lanche e o treinamento do professor para acompanhar a visita ao lado de seus alunos, sempre guiados pelos arte-educadores do museu.

Quer saber mais? Veja os detalhes aqui.

educativo@museuinimadepaula.org.br
Aguarde a resposta por e-mail confirmando sua visita e recebimento da Declaração de Visita.

Informações: Júlia Resende – 31 3213 4320