Agende Sua Visita

Agende sua visita educativa ao Museu

Print

1 – Como é a visita:

De início, a acolhida ao grupo acontece imediatamente na recepção do Museu Inimá de Paula onde um arte-educador os orientará durante todo o percurso. O Arte Educador será o mediador responsável por conduzi-los pelo espaço expositivo, apresentando as obras, os temas devidamente propostos e as possibilidades artísticas presentes em exposições simultâneas no mesmo espaço.

Oficinas de arte são realizadas eventualmente mediante disponibilidade de tempo da turma e da equipe de Arte do MIP, a fim de estabelecer as condições para o diálogo e para a produção de conhecimento a partir do que for visto e experimentado.

Durante a visita o professor acompanhante é o responsável pela disciplina de seus alunos. Aliás, o mais importante, a fim de que a visita seja produtiva é estar sempre ciente das regras de comportamento dentro do espaço museológico, pois elas traduzem aspectos da educação patrimonial uma vez que informam sobre a necessidade de preservação de nossos bens culturais, desde as obras de arte do Museu à sua arquitetura.

2 – Regras de comportamento:

3 – Informações sobre a visita

Turno da manhã: Terça-feira/ Quarta-feira / Sexta-feira   –  09h e 10h

Turno da tarde: Terça-feira/ Quarta-feira / Quinta-feira /Sexta-feira – 14h e 15h30

Turno da noite: Quinta-feira – 19h

* As visitas tem tempos de duração diferentes para que possamos atender todas as turmas solicitantes:

A visita das 9h tem 50 minutos de duração

As visitas das 10h/14h/15h30 tem 01 hora uma hora de duração

O Projeto educativo do Museu Inimá de Paula oferece transporte às escolas e grupos carentes (municipais,estaduais e federais). O número de viagens é limitado e com restrições à determinadas regiões metropolitanas, de forma a não comprometermos a chegada e saída das turmas.

As visitas com transporte são para no máximo 45 alunos por vez, respeitando os limites de segurança e capacidade do ônibus. Turmas que não respeitarem esse limite não serão embarcadas. Solicite o transporte no ato do agendamento e aguarde a confirmação de disponibilidade.

A visita inicia a partir do horário agendado, portanto, a pontualidade da escola implica em seu melhor aproveitamento, salientamos que a visita ao Museu é o início do contato com a arte de Inimá de Paula e ambientes não formais de educação, sendo esse momento um convite ao retorno para conhecimento do acervo completo em exposição.

O tempo de visita será reduzido na mesma proporção do atraso, de forma a não prejudicarmos a próxima turma.

A turma visitará (mediante disponibilidade e adequação de conteúdo expositivo) os 03 (três) andares do Museu: Salão Inimá, Mezanino e Plataforma de Exposições Temporárias, ainda que, a fim de cumprir o período de visitação proposto, um recorte entre uma obra e outra seja feita dentro da exposição a favor das principais temáticas da obra de Inimá de Paula.

As exposições temporárias poderão também visitadas e comentadas, caso a faixa etária e conteúdo exposto se adeque ao grupo atendido.

Possuímos uma cartela de atividades e oficinas que podem ser ministradas durante o período da visita, sendo necessária a solicitação por parte do educador, ciente de que o tempo de teoria será reduzido para que ocorra a parte prática. O tempo de duração da visita não será ampliado para realização de atividades.

Em caráter de exceção caso o próximo horário agendado tenha sido cancelado a atividade poderá ser prorrogada, mas somente com o consentimento e aprovação dos artes educadores.

4 – Ao Educador:

A equipe de arte educação convida você a sensibilizar, estimular e preparar seus alunos para uma rasa imersão na poética do artista Inimá de Paula. Se um aprofundamento em questões relacionadas à sua obra, tanto melhor. Confiamos sinceramente em que os resultados inevitavelmente bem-sucedidos concorram para o desenvolvimento cognitivo dos seus alunos. Disponibilizamos antecipadamente o material didático educativo em arte para que a preparação das aulas e projetos aplicados aconteçam da melhor forma.

5 – Informações técnicas:

Clique ao lado para fazer o download da Declaração de Visita -> Declaração de visita 2016

 

logostotais-cores-01

Be Sociable, Share!