Exposição Serro Sem Retoque: fotografias de Félix Tolentino

O Museu Inimá de Paula abre suas portas, entre 6 de setembro e 8 de dezembro, para a exposição Serro Sem Retoque, que reúne cerca de 70 fotografias de Félix Tolentino. O artista lança seu olhar sobre a cidade encravada no alto da Serra do Espinhaço e compõe imagens que retratam suas belezas naturais e o cotidiano dos moradores.

O acervo arquitetônico local, com suas edificações seculares e igrejas monumentais, também é foco das lentes de Tolentino, assim como o entorno da cidade, famoso polo de produção do Queijo do Serro, patrimônio imaterial reconhecido em nível nacional. Os trabalhos ficarão expostos no Salão Inimá de Paula e no Mezanino, com entrada franca.

A exposição é fruto dos esforços da Associação de Amigos do Serro (AASER). Na entrada, um texto do jornalista, escritor e advogado Angelo Oswaldo apresenta as imagens ao público. Angelo já foi prefeito de Ouro Preto, secretáriode cultura de Minas Gerais e presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).