Exposição a Filha do Rei

Quando os primeiros europeus chegaram à América, as cidades-estados maias já estavam em decadência. O seu apogeu já havia passado. Porém, tal situação não foi suficiente para diminuir o fascínio que os primeiros conquistadores nutriram por esta civilização e até os dias de hoje ainda é perpetuado. A exposição Rabin Ajaw – A Filha do Rei apresenta trajes ritualísticos usados na Cultura Maia, estabelecida há mais de 3 mil anos na Península do Yucatán, atual Guatemala. O ano de 2012 também coincide com o fim do calendário Maia e, consequentemente, o fim do mundo que, segundo suas previsões, ocorrerá às 04 horas e 44 minutos do dia 21.12.2012.
A exposição ocorre em parceria do Museu Inimá de Paula e a Fundación La Ruta Maya na Guatemala. Rabin Ajaw – A Filha do Rei que oferece ao público a oportunidade de verificar a importância histórica desse povo a partir de relíquias milenares reunidas em fotografias e exemplares originais para o enriquecimento e estímulo a sensibilidade.