Livro Oficial do Artista

Cores de Inimá: A obra do artista Inimá de Paula eternizada.

Inimá – Obras Catalogadas – I e II

O segundo volume do livro “Inimá – Obras Catalogadas” foi lançado em grande evento, no dia 14 de fevereiro de 2006. Durante o evento, foi aberta também a exposição “Cores de Inimá” e comemorado o aniversário de 20 Anos da RM Sistemas, patrocinadora do livro e da exposição. O evento teve lugar no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. O restaurante do hotel também criou um prato comemorativo da exposição, nos moldes dos pratos da Associação da Boa Lembrança.

O novo volume conta com 272 páginas e traz 358 novas obras catalogadas. Além disso, são apresentadas também 350 reproduções de obras constantes dos arquivos da fundação que foram fotografadas pelo próprio Inimá em um período de quatro décadas. Assim o livro apresenta um total de 708 novas obras, que somadas às 1.458 do primeiro volume, totaliza 2.166 obras publicadas.

O lançamento desse novo exemplar representa o triunfo de um esforco para colocar à disposição de colecionadores, artistas, críticos, estudiosos das artes, instituições culturais e de toda a sociedade brasileira um rico material de pesquisa e estudo, que certamente gerará importantes desdobramentos.

Esse volume vem se juntar ao primeiro, lançado em 06 de agosto de 2002, em Belo Horizonte. Na ocasião, o livro representou um marco na história das Artes Plásticas no Brasil: não somente pelo seu ineditismo, importância e significado, mas também por sua beleza, porte e volume, então o maior da América Latina de um único artista. O livro traz 1.458 obras catalogadas, possui 576 páginas e pesa 4 quilos e meio. Apresenta uma completa cronologia do artista, ilustrada com diversas fotos e documentos inéditos. O texto é assinado por José Roberto Teixeira Leite, um dos principais críticos de arte do Brasil.

Fatos inéditos nas artes plásticas brasileiras, gerados pela Fundação Inimá de Paula:

Inimá – Obras Catalogadas – Volumes I e II

Para adquirir seu exemplar entre em contato com a Fundação, através dos telefones: (31) 3213-4320 (31) 3222-9798 – (dias úteis)

As informações básicas são:

Volte para InformaçõesFaça seu Evento no MuseuComo Adquirir o Livro

Be Sociable, Share!