Museu Inimá de Paula comemora 10 anos com programação gratuita

O Museu Inimá de Paula celebra uma década, no mesmo ano do centenário do artista, e reúne uma série de atividades culturais comemorativas a partir desta quarta-feira dia 25. A primeira delas será a apresentação do Tenores In Concert, grupo que propõe um espetáculo voltado para o resgate dos grandes concertos. O resultado é uma viagem através de estilos musicais, mesclando canções do repertório popular e erudito. A apresentação acontece às 20h.
A programação segue no dia 28 de abril, sábado, com oficina gratuita de autorretrato, às 10h. A atividade, que terá duração média de 1h, será ministrada pelos arte-educadores do museu. O recurso do autorretrato foi muito utilizado nas obras de Inimá de Paula. Para participar é preciso se inscrever por meio do link:  https: //goo.gl/5aXmUc.            Serão disponibilizados materiais por parte da instituição para a produção.

Nesse mesmo dia, acontece uma apresentação de Hip Hop do grupo Arte Favela Rap no 3º piso, tendo como pano de fundo a Exposição "Arte Favela - Memórias Urbanas", às 14h. O show cria um ambiente de reflexão sobre a diversidade e a identidade cultural dos jovens moradores de vilas e favelas.

E quem encerra a programação é o Coral Ars Nova, no dia 3 de maio, quinta-feira, às 19h30. O grupo possui amplo repertório, com ênfase nos compositores dos séculos XX e XXI, além de obras brasileiras que mostram a diversidade de nossa cultura.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência de cada apresentação.
Não percam!!!!!