O Museu

Um Museu dos Mineiros

Após o registro de quase duas mil obras em seis anos e da edição histórica de dois volumes de obras catalogadas, a diretoria da FUNDAÇÃO INIMÁ DE PAULA (1998) deu inicio à viabilização do museu que eternizaria a grande obra e a história de vida desse grande pintor mineiro.

O MUSEU INIMÁ DE PAULA, inaugurado em 2008 reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo de sua vida e obra. São  expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.

Criar, instalar e manter um museu destinado à exposição permanente de obras e dos itens pertencentes ao acervo da FUNDAÇÃO INIMÁ DE PAULA foi um sonho realizado. Um local digno do artista, onde suas obras, documentos, fotografias, livros, objetos pessoais e instrumentos de trabalho são guardados e exibidos, garantindo assim sua história e  integridade.

Todo esse material está à disposição da população, estudantes, pesquisadores, curiosos e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre este importante artista mineiro, além de já ter se tornado, em sua curta existência, um dos mais importantes locais de divulgação da cultura e das artes em todas suas expressões, aberto para artistas consagrados e ainda não conhecidos, local democrático, de livre acesso onde não se cobra ingresso para visitação.

Contamos com sua colaboração para a divulgação desse importante espaço cultural da cidade.

Esperamos por você.

Venha e inspire-se!

Ver en español

 View in English

Be Sociable, Share!